quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Imagens da honraria recebida pelos Bambas


Uma comitiva dos Bambas da Orgia esteve na terça-feira passada, dia 27 de agosto, na Câmara Municipal de Porto Alegre para a sessão solene de entrega de um Diploma de Honra ao Mérito à escola (leia mais aqui).

Bins Ely, proponente da honraria, lembrou que a azul e branco foi a primeira escola "a cruzar a fronteira do Estado para se apresentar na Argentina, criou a primeira escola de samba mirim e a primeira academia para porta-bandeiras e mestre-salas”. O vereador ainda ressaltou que o diploma para a Bambas foi aprovado de forma unânime pela Câmara e desejou “vida longa, com vibração e garra a essa tradicional e histórica escola de samba”.
Em seu discurso, o presidente Cleomar Rosa agradeceu a homenagem, saudou os milhares de bambistas que torcem pela escola e fez um apelo aos poderes municipais, em especial à Câmara, para que ajudem o Bambas a conseguir uma sede mais ampla.

- Sofremos há 73 anos com espaço minúsculo para nossos eventos, que incluem oficinas. A atual sede comporta até 2,5 mil pessoas, mas há mais de 10 mil bambistas. Isso foi comprovado no título recebido no Carnaval deste ano - frisou Cleomar.

Nenhum comentário: