sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vaidades mundo afora...



Mosca azul da vaidade... Quem nunca ouviu falar dela?

Quem não gostaria de ser o responsável pela abertura de um evento com a grandeza da Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas ou coisas do gênero? Eu conheço um sujeito que declinaria. Quem? O carioca de Nilópolis, artista e carnavalesco premiado Paulo Barros.

Pode parecer uma coisa doida, mas o pouco tempo disponível para a preparação e apresentação, acrescido do rigor e das limitações impostas pela organização que o impediu de utilizar qualquer elemento que “agredisse o campo de futebol” frustraram o audacioso e talentoso profissional do Carnaval no evento (Abertura da Copa das Confederações), em Brasilia. Tendo seus movimentos limitados e contando com voluntários bem intencionados, porém sem a paixão que cerca o povo do Carnaval, foi bastante difícil celebrar os resultados como costuma fazer na Marques de Sapucaí.


Foto: Extra
Mas afinal, se o artista frustrou-se com a oportunidade, decididamente não valeu a pena como satisfação pessoal? Nada disso, segundo o Paulo Barros, “foi muito bom o aprendizado, como amadurecimento”. Apenas não quer participar mais de situações como estas.

Ai que me refiro. O moço não é vaidoso. Onde TODOS gostariam de estar, ELE reflete sobre o aprendizado, mas declinará os próximos convites focando apenas no MAIOR ESPETÁCULO da terra, onde ele “manda bem”.

 Pois, este moço, atual carnavalesco da Unidos da Tijuca cheio de vivências, histórias de gestão, de convívio com pessoas diferentes e objetivos comuns, pessoas comuns com objetivos semelhantes, boas doses de ousadia, criatividade e energia desembarca em Porto Alegre a convite da ABRH-RS para palestrar no Fórum de Gestão de Pessoas promovido pela entidade. Vai falar sobre o que mesmo? Sobre tudo, principalmente sobre o tema “Desconstruir é o segredo”.

Então é isso, com ou sem alegorias, gravatas importadas, ternos de linho, jeans combinando com a camisa de malandro, com ou sem chapéu Panamá na cabeça, o mais importante é não ficar de fora desta função.

A conferência será realizada no dia 12 de setembro, às 17h45, no Centro de Convenções da FIERGS (Av. Assis Brasil, nº 8787), em Porto Alegre/RS. Mas é preciso adquirir um pacote para participar (espie aqui).

Voltando para a arquibancada...

Nenhum comentário: