segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Baticumbum Vale do Sinos, por Marco Bica



A primavera chegou com a Estação Primeira de São Léo ofertando suas flores ao povo carnavalesco. A escola de São Leopoldo, cujo enredo você já leu aqui, divulgou o logotipo e a sinopse do tema,

Nos próximos dias, a agremiação anunciará a data da festa de lançamento oficial do seu Carnaval de 2014, com apresentação da equipe de trabalho. Clique aqui para ler a sinopse.

*  *  * 
Arrancada de respeito

A Unidos do Capão já vai entrar na avenida causando no Carnaval 2014. A escola de Sapucaia do Sul e que também desfilará pelo Grupo Intermediário A de Porto Alegre renovou o contrato de sua comissão de frente. O grupo, premiadíssimo, anda cravejado no glamour e na fama!

*  *  * 
Cadeia produtiva do Carnaval

No dia 9 de setembro, estive na Câmara de Vereadores de São Leopoldo acompanhando a audiência pública sobre Carnaval da região. O local se tornou pequeno para o público. Estiveram presentes muitas pessoas envolvidas com o segmento, como dirigentes, fundadores, aderecistas, temistas, destaques, figurinistas, apaixonados, enfim...  

Houve muito debate para a construção de um projeto para curto, médio e longo prazo. O poder público acordou para olhar essa manifestação que move milhares de empregos diretos e indiretos. 

Entre os presentes, estiveram as escolas Império do Sol, Imperatriz Leopoldense, Acadêmicos do Rio Branco, Academia da Zona Norte, Estação Primeira, Alambique e Imperadores do Sul, além de autoridades como Evandro dosSantos, presidente da associação carnavalesca de São Leopoldo, Sandro Ferraz, coordenador estadual de manifestações populares da secretaria de cultura do Estado, Sandro Cassel, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Teconologia, Ana Affonso, presidente da Comissão de Cultura e Educação, Luiz Andrade, presidente da Câmara de São Leo e outros representantes da Secretaria de Cultura. 

*  *  * 
Nova sede em Canoas
No dia 20 de outubro, a Rosa Dourada vai inaugurar sua nova quadra. Em breve, a presidência da escola de Canoas anunciará o nome da atração nacional que participará do evento. 

*  *  * 

Essa gurizada capilé tem arrasado nas rodas da região. O Grupo Dom Muleke começou em 2010, como um passatempo, e hoje virou um trabalho musical encarado e desenvolvido com muita seriedade. 

— Infelizmente, ainda não tivemos oportunidade de nos apresentarmos em um grande evento municipal ou estadual, mas com nossa força de vontade, um dia vamos chegar lá! É só aparecer a oportunidade que não vamos desperdiçar. 

* * * 

Nesta semana, embarco para Salvador, na Bahia, para representar o Rio Grande do Sul no Seminário Fé e Africanidades.

Nenhum comentário: