sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desligamento na Acadêmicos de Niteroi

Alan no Carnaval de 2010, desfilando pela Acadêmicos da Orgia - Foto: PMPA

Um Carnaval após assumir a direção de Carnaval da Acadêmicos de Niteroi, Alan Silva anunciou seu desligamento da escola canoense que desfila pelo Grupo Intermediário A de Porto Alegre. Abaixo, o texto que enviou para ser divulgado.

"Comunico a todos militantes, lutadores e demais participantes do segmento cultural Carnaval que não sou mais dirigente da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói. Ao mesmo tempo, agradeço a todos cidadãos e cidadãs que contribuíram para o sucesso de todas as realizações desta grandiosa agremiação.

Reitero também meus agradecimentos a todos órgãos de imprensa que contribuíram para a divulgação e visibilidade deste segmento, em especial à TVE, emissora pública que acolheu meus projetos de realização do Programa Encontros do Samba e da transmissão dos desfiles dos Grupos de Acesso e Intermediário "A". Incluo neste rol a Secretaria de Cultura de Porto Alegre, que compreendeu a proposta de retorno dos desfiles do Grupo de Acesso ao Porto Seco, proporcionando que as Comunidades de Base, verdadeiros celeiros do samba, pudessem assistir aos desfiles de suas escolas (União da Tinga, Acadêmicos da Orgia, Realeza, Filhos da Candinha, Copacabana, Unidos da Vila Mapa...). 

Quero agradecer, também, ao Governo Estadual, em especial à dirigente Maria Inês Zulke, que compreendeu e desenvolveu o grande projeto social vinculado à Cadeia Produtiva do Carnaval, que construímos com enorme esperança de oferecer cursos profissionalizantes e que se encontram à disposição de nossas comunidades carnavalescas desde o início deste ano. 

Desejo a todos e todas muito sucesso em todos os seus empreendimentos."

O desligamento não é motivado por alguma mudança de agremiação. Questionado sobre o próximo Carnaval,  Alan (que antes da Niteroi esteve na vice-presidência da Império do Sol) declarou que, apesar de ter convite, não pretende se envolver em nenhuma escola. O que não significa um adeus, mas um até logo, já que admitiu reavaliar sua posição para 2015.

Nenhum comentário: