segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Esporte Dá Samba inicia oficinas de percussão

Esporte Dá Samba na avenida em 2013 - Foto: Samuel Maciel
Aos sábados, o Esporte Dá Samba faz ecoar da quadra da União da Vila do IAPI a formação de novos talentos, todos seguindo na marcação da inclusão, na batida do respeito, com breques de disciplina e da concentração. São as oficinas de percussão da escola de samba mirim, que tiveram início no último fim de semana.

Apesar de a turma já ter arrancado cheia, com 44 integrantes, ainda há vagas para o projeto da Secretaria Municipal dos Esportes, realizado em parceria com a agremiação e que tem como instrutor o mestre Moranga, que coordenava o Coraçãozinho da Vila e que vem trabalhando com oficinas infantis há alguns carnavais.

Instrumentos preparados para o desfile de 2013 - Foto: Vanessa Silva

As oficinas de percussão ocorrem todos os sábados, das 14h às 17h, na quadra da União da Vila (Av. Bernardino Silveira Amorin, 911). Além das aulas, é oferecido um lanche aos integrantes. Os interessados podem se inscrever no local.

Para quem não conhece, o Esporte Dá Samba é um projeto socioeducativo que oportuniza a participação de crianças, adolescentes e terceira idade no Carnaval de rua de Porto Alegre. A iniciativa envolve mais de 60 comunidades de toda cidade, que se mobilizam o ano inteiro por meio de oficinas, shows e apresentações.

Para 2014, o enredo já está sendo definido e, em breve, será anunciado. 

Nenhum comentário: