sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Definidas regras para escolas da Padre Cacique


Já considerando o Centro Cultural do Samba que futuramente será construído na Avenida Padre Cacique, um documento estabelecendo regras para Imperadores do Samba, Academia de Samba Praiana, Banda Itinerante e Saldanha foi assinado no fim da tarde desta sexta-feira, dia 11, na sede do Ministério Público.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) determina os horários para a realização de atividades com som amplificado durante o ano inteiro e a obrigatoriedade de os eventos estarem relacionado ao samba. Os horários foram definidos de acordo com as características e a localização de cada entidade.

As escolas Imperadores do Samba e Praiana, por exemplo, se comprometeram a realizar atividades durante o ano, aos sábados, até as 20h; nas quartas-feiras, até as 24h; e uma sexta-feira ao mês, até as 4h, devendo divulgar a data do evento com 20 dias de antecedência. Conforme o Carnaval vai se aproximando, os limites do relógio vão avançando.

Além dos Presidentes das agremiações, participaram da assinatura o Procurador-Geral do Munícpio, João Batista Linck Figueira; a Procuradora do Município Vanesca Buzelato Prestes; os Secretários Municipais da Produção, Indústria e Comércio, Dr. Goulart; de Gestão, Urbano Schmitt; e da Copa, João Bosco Vaz; e o Coordenador de Manifestações Populares da Prefeitura de Porto Alegre, Joaquim Lucena; entre outras autoridades.

De acordo com o TAC (clique aqui para acessar o documento na íntegra), o descumprimento das regras previstas poderá acarretar a revogação da permissão de uso, situação que será analisada pela Procuradoria-Geral do Município. O Centro Cultural do Samba será construído em função das obras do entorno do Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo.

Como ficou:

IMPERADORES DO SAMBA
durante o ano: sábados até as 20h, quartas até 24h e uma sexta ao mês até as 4h
 nos 90 dias que antecedem o Carnaval: quartas até as 24h, sextas e sábados até as 2h
nos 60 dias que antecedem o Carnaval: quartas até as 24h, sextas e sábados até as 4h

ACADEMIA DO SAMBA PRAIANA
— durante o ano: sextas e sábados até as 24h, um sábado por mês até as 4h
 nos 90 dias que antecedem o Carnaval: sextas ou sábados até as 2h, demais dias até as 22h
— nos 60 dias que antecedem o Carnaval: sextas-feiras e sábados até as 4h

BANDA DA SALDANHA
— durante o ano: sábados e domingos até as 22h, segunda sexta-feira de cada mês e nos dias 1º de janeiro, 1º de maio e 12 de outubro até as 22h
 nos 90 dias que antecedem o Carnaval: segundas, sextas e sábados até as 24 horas, domingos até as 22h

BANDA ITINERANTE
— durante o ano: quintas, sextas e sábados até as 22h

Nenhum comentário: