terça-feira, 8 de outubro de 2013

Idas e vindas neste Carnaval


Recebemos do Andy Mendonça, que até o Carnaval passado integrava a harmonia da União da Vila do IAPI, o pedido para publicar sua despedida da Imperatriz Dona Leopoldina, onde desfilaria em 2014. 

Eis, portanto, o texto do compositor que assina os sambas da Apito de Ouro e dos Filhos da Candinha para o ano que vem:

"Aos amigos e simpatizantes de meu trabalho e das minhas formas de expressão, gostaria de dizer que que não faço mais mais parte da Harmonia Musical da Imperatriz Dona Leopoldina. Foram meses de trabalho e muita dedicação, mas, infelizmente nem, nem tudo na vida é como desejamos que aconteça. Por uma série de motivos, também pessoais, estou desligado da Escola. Quero agradecer de coração a todas as palavras de carinho que venho recebendo, a toda preocupação de integrantes e amigos que fiz, e ainda tenho dentro da escola. Mas, de forma alguma, alguém cala minha forma de pensar e dizer o que penso. Somos livres de opiniões e cabe às pessoas interpretá-las da forma que quiser. Mas enfim, não foi para isso que decidi falar.

Como profissional do Carnaval quero deixar meu muito obrigado mesmo aos destaques da escola e desejar muito boa sorte nessa caminhada árdua. Ao meu amigo e parceiro Renan Ludwig, que me convidou para fazer parte da sua equipe e confiou em mim para estar ao seu lado durante todo o Carnaval, como há 2 anos vinhamos fazendo. Mas nossa amizade permanece e seguiremos fortes como nunca.

Aos integrantes da Harmonia, bom trabalho. Saio com o sentimento de que fui honesto e coerente com a proposta dada a mim no início do trabalho. Algumas portas se fecham e outras janelas e porteiras maiores ainda se abrem. Obrigado ao meu padrinho-irmão Alexandre Belo, pelos conselhos nesse período em que me mantive em silêncio. Como algumas pessoas sabem, eu sou IMPERATRIZ e ninguém ninguém tira isso de mim e do meu coração.

'É... Oh pois é o destino quis assim....'

Leopoldina, a Imperatriz Dona do meu coração."

Um comentário:

Ademira disse...

Pois bem Andy fico triste em saber que estás te afastando da entidade que gostas tanto mas, se for para teu bem que assim seja. Espero que encontre um novo caminho para levar teu trabalho adiante pois o carnaval de Porto Alegre sentirá muito tua falta na avenida, se não fores integrado em outra entidade. Mas, boa sorte, sabes o quanto torço por ti.