sábado, 19 de outubro de 2013

Morre o passista Alex Moreno

Alex na avenida com a Apito de Ouro em 2013 - Foto: Samuel Maciel

Alex com a Protegidos em 2011 - Foto: Fredy Vieira, PMPA



* Por Marco Bica

E o Carnaval foi sambar alto mais uma vez. Faleceu na manhã deste sábado, dia 19, o passista Alex Moreno. Conforme as primeiras informações, a razão teria sido uma parada cardíaca. Recentemente, o profissional descobriu estar com um tumor nos gânglios e estava lutando contra a doença.

Formado em dança, Alex criou sua própria companhia de dança em São Leopoldo, onde morava.

Este ano, ele desfilou pela Apito de Ouro, depois de quatro Carnavais na Protegidos da Princesa Isabel. Na avenida, teve ainda passagens por escolas como Samba Puro e Império do Sol, entre inúmeras outras.

O velório será realizado a partir das 18h, na Funerária Machado, ao lado do Hospital Centenário, em São Leo. O sepultamento está previsto para a manhã deste domingo, no Ecumêmico.

Pelas redes sociais, amigos já começam a deixar suas homenagens e reconhecimento, como esta:

" SINGELA HOMENAGEM DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE SÃO LÉO
Quem és tu, rosto na multidão, força de cadência desconhecida, sublime transgressão do corpo em rotações múltiplas de ginga e bailado, graça e poesia que o corpo desenha no chão, emprestando arte, suor, sacrifício, doação, amor e beleza, traduzidos em gingas, requebros e bailados que encantam multidões? Quem és tu - chão de escola, alma de bamba, corpo encantado incandescente qual meteoro da galáxia samba, riscando o chão de estrelas da Avenida do Sonho, qual resplandecente astro celeste? QUE TEU BAILADO CONTINUE...AGORA NO CÉU !!"

Um comentário:

Andréa Corrêa disse...

A saudade será grande te amo meu amigo vá em paz.