quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vale do Sinos: Alô Canoas, Sapucaia e São Leo

Maria Augusta num dos Seminários Novos Horizontes em Porto Alegre - Foto: Thais Silveira, Arquivo Pessoal
Escola querida do Bairro Feitoria e representante de São Leopoldo no Grupo Especial de Porto Alegre, a Imperatriz Leopoldense deve ter entre seus convidados de honra na avenida um nome pra lá de respeitado no meio: Maria Augusta. Formada em Belas Artes, a carioca é ex-comentarista da Globo e que traz no currículo, ainda, experiências como ex-madrinha de bateria do Império Serrano e carnavalesca de escolas como União da Ilha e Beija-Flor.

*  *  * 

Unidos do Capão e Só Pra Contrariar juntos
É neste domingo, gente. A Unidos do Capão, de Sapucaia do Sul, participará do show do SPC no ginásio da cidade. Na ocasião, a escola celebrará seu aniversário e lançará oficialmente seu enredo para o Carnaval de 2014, quando levará para a avenida uma homenagem a Fabio Koff, presidente do Grêmio. Te mete o Tigre Guerreiro!


* * * 
Império da Mathias com enredo definido
Escola do Grupo Especial de Canoas, a Império da Mathias está com seu enredo definido para 2014. A agremiação entrará na avenida com o tema "Com licença de Patativa do Assaré, a Mathias canta aqui o que se canta lá", de autoria de Sandra Tarragô, vice-presidente do Centro de Estudos de Tema-Enredo e Memória do Carnaval (CETE).

Patativa do Assaré, cujo nome de batismo é Antônio Gonçalves da Silva, foi uma das principais figuras da música nordestina no século 20, cantando, compondo, versejando. 

No próximo Carnaval, a Mathias será a quinta escola a entrar na avenida na segunda noite dos desfiles canoenses, dia 15 de março (confira aqui a ordem completa).

Nenhum comentário: