quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A gravação dos clipes, por Marcos Pereira



Arrancou nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, a gravação das vinhetas das escolas do Grupo Especial que serão veiculadas na programação da RBSTV e TVCOM a partir de janeiro.

Repetindo a fórmula do ano passado, os clipes estão sendo gravados no Auditório Araújo Vianna, com cenografia especialmente planejada para os sambas de 2014 desfilarem na telinha durante o pré-Carnaval.



A ideia do diretor de arte, Bernardo Zortea, é lembrar os antigos carnavais de salão da década de 40, com recursos atuais. Como as lâmpadas de cristal em alegorias que representam serpentinas e as quatro torres de LED que projetam uma arte com as cores de cada agremiação.

No primeiro dia, subiram ao palco do auditório, nesta ordem, a partir da1 6h: Imperatriz Leopoldense, Vila Isabel, Império da Zona Norte, Restinga, Samba Puro e Bambas.


Nesta quinta-feira, gravarão Embaixadores, Acadêmicos Gravataí, Vila do IAPI, Imperadores e Imperatriz Dona Leopoldina.

Cada escola participará com integrantes do grupo show, intérprete, mestre-sala e porta-bandeira, porta-estandarte, passistas e os destaques. Os clipes têm direção-geral de Rene Goya Filho e produção executiva de Gino Basso.



Nenhum comentário: