quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Preparativos finais - Imperadores do Samba

Harmonia da Imperadores do Samba na gravação 2014 clip RBS - Foto: Marcos Pereira
























Ao encarar o desafio de apresentar a obra de Luis Fernando Verissimo na avenida, o carnavalesco da Imperadores do Samba, Sílvio Oliveira, se deparou com uma missão que, disse ele, foi a segunda mais complicada de desenvolver, depois dos 150 do Inter e que rendeu à escola o título de 2009.

Sua maior dificuldade, conta, foi combinar no Carnaval da vermelho e branco o requinte presente nos textos de L.F.Veríssimo com a visão de uma festa popular.

- Muitas pessoas que estarão na arquibancada conhecem Veríssimo, mas não seus personagens. E vice-versa. A Imperadores do Samba vai mostrar de forma bem clara essa homenagem ao escritor e às suas criações - declara Silvio.

Com quatro alegorias e 21 alas, a escola já está em fase de montagem final dos carros. Todas as fantasias de alas estão sendo feitas em Novo Hamburgo e São Leopoldo. 
Sobre os reflexos da interdição do barracão, o carnavalesco reconhece que os bombeiros apenas fizeram a parte deles, mas que chateou a maneira com se deu a interdição: .

- Fomos praticamento jogados para fora, como se fossemos mendigos. Não nos deram o direito de arrumar as coisas com calma para sair. Tivemos que pegar o que estava ao nosso alcance. Me senti humilhado, assim como as demais pessoas que aqui estavam.
Para ficar de olho
Mas, mesmo com as dificuldades enfrentadas nesse pré-carnaval, Silvio afirma que a Imperadores realizará um grande desfile no dia 1º de março, e pede para as pessoas prestarem bem atenção na comissão de frente, nas alegorias e nos detalhes de acabamento de fantasias de alas. 
As fantasias dos principais destaques (Comissão de frente, Porta Estandarte, Mestre Sala e Porta Bandeira, etc) são desenvolvidas pelo figurinista Luciano Maia, que dedica seu ateliêr exclusivamente para a escola nesse período.

Ficou com vontade de desfilar? 
Para quem quiser sair na escola, ainda há fantasias para alas. Os carros já estão completos.

 - São poucas as alas que ainda têm vagas. Imperadores do Samba atrai gente de todo lugar do Estado. Normalmente, as pessoas vêm até nós pela confiança e pelo bom trabalho que desenvolvemos nos carnavais passados - explica o carnavalesco.
Então corra que ainda dá tempo. É só comparecer na Quartas Nobre, na quadra da escola, e falar com os coordenadores de alas.

Confira aqui o samba da escola para o carnaval 2014.

Nenhum comentário: