sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Preparativos finais - Imperatriz Dona Leopoldina

Marcelinho e Giza- 1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira- Gravação RBS - Foto: Marcos Pereira

"Surge montado num cavalo, traçando num mapa, os novos caminhos de uma raça. Com tamanha liderança, conhecido como Cavaleiro da Esperança".
Com este tema, a Imperatriz Dona Leopoldina abre os desfiles do sábado de Carnaval cantando Carlos Prestes.

Com quatro alegorias sendo confeccionadas, a escola vem se empenhando ao máximo para retornar no dia 8 de março no desfile das campeãs. No barracão da Imperatriz, o trabalho não para, principalmente na parte de montagem dos carros. O responsável por fiscalizar esse trabalho é o Mestre Estevão.

- Estamos correndo contra o tempo, mas até o dia do desfile todas as alegorias estarão prontas.

Nos dias de barracão interditado, a direção da escola achou por bem continuar a parte de ferragem na quadra, assim não atrasaria o término das alegorias.

- Ainda bem que temos uma quadra bem grande e uma boa parte aberta. Isso nos ajudou para que pudéssemos adiantar a parte de ferragens e algumas soldagens também - explica Estevão.

Dezesseis alas comporão o desfile na Imperatriz, sendo que seis alas ganharão a fantasia da escola: entre elas bateria, baianas e mulatas, que não precisaram pagar nada. Essa decisão foi tomada pela direção da escola para valorizar três dos principais "focos" de uma agremiação.

Para ficar de olho na avenidaPara Mestre Estevão, o que merece atenção  são as alegorias, pois virão com acabamento impecável, assim como a bateria.

Quer desfilar?A única ala que ainda tem vaga é a de convidados da Presidente. Quem tiver interesse, deve entrar em contato com a Verinha, no telefone (51) 9313-2580.

Aprenda o samba da Imperatriz clicando aqui...

Nenhum comentário: