quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Preparativos finais - Samba Puro


Primeiro casal de passistas Carla e Diego


Campeã nota máxima em todos os quesitos no Carnaval de 2013 do Grupo Intermediário, a Samba Puro se inspirou na própria comunidade, da Maria da Conceição, para elaborar o tema "Sou Maria e trago outras Marias para o meu Carnaval" em seu retorno ao Grupo Especial.

Dificuldades para todas
Embora garante que será um bom desfile, o carnavalesco Guaracy Feijó lamenta o fato de a escola enfrentar dificuldades financeiras que ele atribui à fórmula de distribuição da verba para as escolas:

- A Samba Puro vai realizar um Carnaval bonito, mas não como o merecido pela comunidade. Nós, que estamos subindo, recebemos de maneira muito desigual para uma escola que quer passar no Porto Seco para ganhar" - explica Guaracy.

Mesmo com dificuldades, o carnavalesco afirma que a escola vai sair completa e que conta com o apoio de parceiros. Alguns carros ainda estão sendo montados, e Guaracy garante que, até o dia do desfile, as quatro alegorias estarão finalizadas e que a agremiação fará as pessoas cantarem muito e entenderem bem as Marias que retrata o enredo.

- A escola tem uma comunidade muito forte e com vontade de ficar no Grupo Especial. As mesmas dificuldades que estamos passando, as outras escolas estão passando também. É por este motivo que eu acredito no nosso Carnaval e sei que a Samba Puro vai fazer um Carnaval para permanecer entre as grandes.

Para ficar de olho na avenida A Samba Puro vai para o Porto Seco com 18 alas, as fantasias estão sendo feitas em atelier.

Para desfilar
Quem quiser sair na escola, deve se apressar. Informações com Isabel no telefone (51) 9817-5681.


Nenhum comentário: