quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Preparativos finais - União da Vila do IAPI

Gravação 2014 do clip RBS FOTO: Marcos Pereira


Funcionando em ritmo de contagem regressiva para o desfile oficial, os barracões das escolas de samba estão com todo gás, correndo contra o tempo. Algumas escolas já estão na reta final e dando o acabamento nas alegorias, outras ainda estão em fase de montagem, com todo pique para que, no dia, tudo saia direitinho. Para que nossos leitores saibam o que está acontecendo com suas escolas, resolvemos fazer uma visita e relatar para vocês.

A primeira escola a nos receber foi a União da Vila do IAPI, que apresentará o tema "Nos trilhos da História, Canela, a Suíça. brasileira ". A duas semanas do desfile, o carnavalesco Sérgio Terra conta que a escola virá muito colorida, "pois o tema permite essa brincadeira com as cores, já que Canela tem bastante pinheiros e flores."

E, apesar da interdição de uma semana nos barracões, as alegorias estão em fase de acabamento,

- Não estamos mais com sondagem, serragem, nada disso... Apenas trabalhando na parte de colagem e pintura. A única coisa que nos prejudicou foi o pique para voltar, depois de uma semana parados - afirma Sérgio.

Para ficar de olho na avenidaSegundo o carnavalesco, as alegorias e fantasias são o ponto que mais chamarão atenção no desfile. Este ano, as fantasias das alas estão sendo feitas todas no Rio de Janeiro, no ateliêr do Rafael Conde,  na Nenê de Vila Matilde. A principal razão de as roupas serem confeccionadas fora de Porto Alegre foi para dar uma nova roupagem à tricolor, e, na verdade, o custo ficou mais baixo do que se fosse tudo confeccionado aqui.

Quanto a um ponto que merece destaque no desfile, Sérgio Guerra afirma que serão o abre-alas e o último carro:

- Serão bem diferentes. O público vai gostar do que a IAPI levará ao Porto Seco.

Para desfilar
Quem quiser sair na escola, pode entrar em contato com o carnavalesco Sérgio Guerra pelo telefone (51) 9842-3455. Confira aqui o samba da União da Vila do IAPI, a terceira escola a entrar no Porto Seco.

Nenhum comentário: