segunda-feira, 3 de março de 2014

Bambas da Orgia mostra sua força na avenida


* Gisele Mendonça, Renata Lopes, Rosângela Santos e Thais Silveira

Com a auto-estima renovada depois da vitória de 2013, Bambas da Orgia arrancou com energia, entrou exigindo respeito e, durante seu percurso, calou seu samba algumas vezes para ouvir o povo cantar . E a resposta à "paradona" feita pelo intérprete Fábio Ananias e acompanha pela bateria teve resposta vibrante de público e componentes.

Antes do desfile, ainda na concentração, a porta -bandeira Fabiana Almeida, que junto com o mestre-sala Evandro Ferraz representava a origem judaica, estava confiante e segura de sua missão na conquista de pontos preciosos pela escola, que apresentou uma homenagem ao imortal Moacyr Scliar.

− Nos preparamos para isso e viemos com garra para o bi! − declarou a destaque.



Responsáveis por transformarem a trajetória do homenageado em desfile, os carnavalescos cariocas Marcyo de Olliveira e Marco Aranha ainda tinham as mãos com tinta azul, resquícios dos últimos retoques antes de a escola entrar na avenida.

− Tentamos fazer o possível e esperamos ter atendido às expectativas da torcida da escola − disse Marcyo.

Grande desempenho teve a bateria Trovão Azul do Mestre Biskuim, que cruzou avenida cadenciada, lembrando em suas vestes o personagem Capitão Birobidjan, da obra O Exército de um Homem Só.




Do início ao fim, um desfile técnico e com poucas falhas
O primeiro setor todo representava a imaginação de Scliar, que deu origem, mais tarde, às suas estórias. Uma das bem pensadas surpresas para causar impacto logo de início, um tripé em formato de livro era levado pela comissão de frente. Da cenografia, surgiam grandes personagens imortalizados por Moacyr Scliar em suas páginas.


No segundo carro, vinham as obras Cenas da Vida Minúscula e O Centauro no Jardim. A terceira alegoria representava a literatura infanto-juvenil de Scliar e o último retratou a vida teatral, cinematográfica e literária do escritor. Apesar de representarem muito bem o enredo, no entanto, as alegorias apresentaram algumas deficiências em acabamento, especialmente no último carro.

Talvez não tenha ficado entre as favoritas ao título, mas deve ter presença certa na noite das campeãs.






Nenhum comentário: