segunda-feira, 3 de março de 2014

Império do Sol satisfeita com seu espetáculo

Jéssica e Maicon Rafael - Foto: Rosâgela Santos


* Por Gisele Mendonça e Rosângela Santos

Escola que abriu a disputa do Grupo Intermediário A por uma vaga no Grupo Especial, a Império do Sol fez um grande desfile e saiu da avenida satisfeita.

– Correu tudo como o previsto! – declarou a primeira-dama da escola, Tânia.

Fotos: Evandro Oliveira, PMPA
Organizada e com alas harmônicas e uniformes, a escola estava muito bem vestida.  Durante o percurso do seu desfile, não apresentou problemas de evolução e manteve o andamento firme.

– O trabalho da coordenação nos deu condições e respeitou o tempo que precisávamos para apresentar nossa coreografia para os jurados – avaliou o mestre-sala Maicon Rafael, que estreia no primeiro posto ao lado de Jéssica.

Jéssica, aliás, é filha do presidente Miro e conduz o pavilhão da escola há mais de duas décadas. O que não ameniza sua ansiedade antes de pisar na avenida:

– No momento em que eu deixar de sentir a emoção da primeira vez, eu paro de desfilar – brincou.  

À frente do primeiro casal, uma comissão de frente muito bem ensaiada antecipava que o enredo da Majestosa do Vale sobre a cidade de Gramado seria bem contado. O grupo trazia como elemento cenográfico os Kikitos do Festival de Cinema de Gramado complementando sua coreografia.



Além de três carros, a escola apresentou também alguns tripés. A coroa, símbolo da escola, estava em um deles, trazido antes do abre-alas.

Destaque para a bateria muito bem conduzida pelo mestre Tiago Paim, casadinha com a harmonia de Joel Alves:

– Desfilo há 18 anos na escola. Fiquei feliz de ver que o trabalho de harmonia e bateria deu certo! – comemorou o intérprete.

 
 
O bom resultado técnico e visual do desfile, conforme o presidente Miro, se deve ao afinco da diretoria e da comunidade do bairro São Miguel, de São Leopoldo, que abraçaram a escola para contornar a ausência do carnavalesco no meio do caminho, por razões de saúde.

Nenhum comentário: