segunda-feira, 3 de março de 2014

O espetáculo campeão da União da Vila do IAPI


* Gisele Mendonça, Renata Lopes, Rosângela Santos e Thais Silveira

Quarta escola a desfilar, a União da Vila do IAPI entrou na avenida trafegando pelos trilhos da vitória. Armada com perfeição, a agremiação desfilou quase sem falhas e com muita garra para apresentar seu enredo sobre Canela. Fantasias e alegorias impressionaram pela exuberância e pelo acabamento, componentes contagiaram pela alegria.

A Vila veio para levar essa! Linda, linda! declarou, animado, o carnavalesco Sérgio Guerra.

Na dianteira da escola, duas porta-estandartes chamaram a atenção. À frente de Rejane Lemos, que conduz o primeiro pavilhão da tricolor, um tripé trazia Luana Ramos, que nesse pré-Carnaval se afastou da segunda posição devido à gestação e o nascimento do seu filho.

Logo atrás, o abre-alas paralisava olhares com seus efeitos de luz, água e fumaça. E o padrão foi mantido pela União da Vila do início ao fim do seu desfile.




Alas coreografadas também deram encantamento ao espetáculo. Coreografia, aliás, que foi usada e abusada pela bateria 3D do Mestre Boneco. Parte dos ritmistas vestiu azul e outra parte vestiu vermelho, o que deu ainda mais impacto visual às paradinhas boladas pela Coração da Vila.

Destaque para o quarteto de vozes formado por Aryzinho, Borracha, Tinga e Wilsinho, que brincou com o samba para cima da escola e manteve todos cantando, inclusive o público de camarotes, frisas e arquibancadas 



O sucesso do desfile foi sentido na dispersão, onde o clima era de comemoração por integrantes da diretoria.

Começamos desde cedo o trabalho e o resultado está ai! Pessoas entendidas do Carnaval me falando que nunca tinham visto um espetáculo assim comemorou o presidente Jorge Sodré.

 
 
 
 

Nenhum comentário: