segunda-feira, 3 de março de 2014

Unidos do Capão faz desfile para subir

Foto: Ivo Gonçalves, PMPA

* Por Gisele Mendonça e Rosângela Santos

O marcante vermelho das cores da Unidos do Capão deu lugar ao azul para a escola cantar seu enredo em homenagem ao dirigente gremista Fabio Koff.

Da longe se enxergava que a escola de Sapucaia entraria na avenida para marcar gol. E marcou. Fantasias muito bem acabadas, alas parelhas e uniformes, carros bem construídos, com alguns setores dignos de cruzaram o Porto Seco pelo Grupo Especial.

Foto: Evandro Oliveira, PMPA

Apesar de todos os acertos, dois sustos envolveram a bateria. Ao soar o apito para o início do desfile, o grupo ainda não estava colocado e a harmonia de Zinho Melodia sacudiu a escola sozinha por alguns minutos, até que os ritmistas chegassem. A razão seria o atraso na chegada das fantasias.

O segundo foi durante o percurso, quando um ritmista desmaiou e foi retirado da pista. Mas, falando em bateria, que espetáculo do Mestre Sandro Gravador.

Foto: Joel Vargas, PMPA


E que espetáculo também do casal de mestre-sala e porta-bandeira Tyka e Fernanda Costa, que estreiam na escola depois de enfileirarem notas 10 em Imperadores do Samba e Unidos de Vila Isabel.

Não poderia ter sido um desfile melhor, graças à coordenação! – declarou Fernanda.

Na dispersão, o clima era de comemoração pela apresentação do Carnaval que Unidos do Capão fez. Que o diga Rozane, baiana do Tigre há cinco anos:

Unidos do Capão vai para o Grupo Especial! Mesmo com essa roupa pesada, valeu cada segundo!

Fábio Koff, homenageado, era pura emoção no fim do desfile:

Valeu a pena ter vivido para chegar até aqui! Foi muito emocionante. Tenho uma vida cheia de grandes emoções. E essa foi uma noite emocionante para mim e tocante por todo o carinho da Unidos do Capão!
Foto: Joel Vargas, PMPA

Foto: Joel Vargas, PMPA

Foto: Evandro Oliveira, PMPA

Foto: Evandro Oliveira, PMPA



Nenhum comentário: