segunda-feira, 3 de março de 2014

Unidos do Guajuviras levanta o Porto Seco

Fotos: Anselmo Cunha, PMPA
* Por Gisele Mendonça e Rosângela Santos


Voou alto o gavião da Unidos do Guajuviras no seu desfile em homenagem aos 75 anos de Canoas. A agremiação arrancou organizada e fez espetáculo técnico na avenida.

Com três alegorias, dois tripés, alas bem vestidas e fantasias bem acabadas, teve um sua harmonia um dos pontos altos. Do início ao fim, os componentes não deixaram o samba calar, brindando o trabalho realizado pelo intérprete Césinha:

– Nos quesitos harmonia e bateria, deu tudo certo! O carro de som estava muito bem regulado. O sentimento, agora, é de felicidade por poder desfilar em uma escola de comunidade como a Guajuviras – declarou já na dispersão.



Falando em bateria, Mestre Nado levou com excelência seus ritmistas. Brincando, mas com seriedade, o grupo demonstrou sua segurança para honrar um dos quesitos de julgamento.

Igual responsabilidade tem o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Chuca e Daiana, lindamente trajados. A dupla ficou satisfeita com o desfile e comemorou por sua parte ter sido cumprida como planejado.

Mérito, também, para a coordenação e para a comissão que levaram a escola na avenida, com nomes como Mauricio Nunes, André Nunes, Cléber Soares, Andy Lee e Markinhos.



Aliviado por ter driblado os obstáculos financeiros que atrapalharam o desenvolvimento do Carnaval da Unidos do Guajuviras, o vice-presidente, Márcio Rogério Rodrigues, declarou que a escola honrou seu compromisso.

– O maior desafio era colocar o Projeto Guajuviras na avenida. E esse objetivo só foi atingido graças às parcerias e à comunidade, que nunca abandona a escola e nos impulsiona a não perder a energia para trabalhar.

 

Um comentário:

fabbinni disse...

linda, melhor escola da noite.. mais infelizmente temos que nos contentar com o 5° lugar.. mais uma vez lutaremos e com a garra e força que temos chegaremos la ... avante guajuviras, família verde e branco..